Sabe quando você sente vontade de fazer alguma coisa, só que você não sabe exatamente o que é essa coisa que você está sentindo vontade de fazer? (confuso). Vamos tentar simplificar: vontade pelo desconhecido, pela experiência, por fazer algo que não é da rotina, algo sem planos, algo inusitado, diferente, inovador.. Quando você se cansa da mesma coisa, quando você sente falta de uma coisa que nunca foi sua, quando você se sente preso a uma coisa que não faz parte de você, um sentimento desconhecido, quase inexistente.
Sabe aqueles dias em que você precisa de um momento consigo mesmo para pensar um pouco sobre as coisas que você deve ou não fazer ou agir? As vezes esse tempo dura uma vida inteira, e não é muito bom quando esse tempo demora demais, porque os tempos estão passando muito rápido, e se você não se desprender dos seus pensamentos passados, vai sempre viver nesse marasmo, nessa mesma rotina, seu futuro será tão previsível que o inusitado se tornará estranho aos olhos de quem não aproveita, de quem não busca novas maneiras de ver o mundo, de quem não abre a cabeça para novas idéias e vive sempre de princípios ultrapassados. Não é nada contra conservadores, não é uma idéia de modificar princípios, mas quem sabe inová-los? Dar um up na vida, ver que a vida não se limita ao palpável.
Precisa-se tirar férias de mim, ter uma visão panorâmica da minha vida, tentar consertar todos os pequenos erros e reparar cada virgula da minha história.. tentar inovar a minha vida, para que os capítulos parem de se repetir; preciso inovar o enredo da minha "história". Preciso buscar mais originalidade, mais novidades, mais diversão, preciso aproveitar mais a minha vida, por que o tempo passa e deixa marcas definitivas.
Depois eu continuo.